Uma pré-candidatura sob a proteção do Espírito Santo

Na última sexta-feira (27), o PPS de Erechim e da região fez o pré-lançamento da candidatura a deputado federal de Ito Muller. Apesar de Ito ter sido prefeito em Áurea, ele reside em Erechim há muitos anos e já ocupou cargo da gerência no Banco do Brasil em várias cidades da região Nordeste e Alto Uruguai, mas para muitos, ainda é um pouco desconhecido do grande público de nossa cidade.

O encontro de sexta-feira, contou com a presença da deputada estadual Any Ortiz, do ex-goleiro do Grêmio, Galatto, que ganhou destaque na Batalha dos Aflitos e também deve ser um dos pré-candidatos a deputado federal, e vereadores da região. O PPS no passado já teve um vereador e que na última eleição, apesar de uma coligação com o PCdoB, apenas conseguiu uma suplência. Mesmo sob os olhares do Divino Espírito Santo, em um cartaz sobre sua cabeça, numa das salas de evento de Seminário Nossa Senhora de Fátima, Ito vai precisar de muita força para enfrentar uma candidatura a deputado federal.

Achei estranho que no pré-lançamento da candidatura de Ito Muller, a deputada Any Ortiz trouxesse para Erechim o pré-candidato Galatto, muito conhecido entre a torcida do Grêmio. Segundo o esposo da deputada, ela e Galatto fariam um roteiro pela região. Desculpe-me deputada, mas a população de Erechim e da região não vai aceitar que vossa excelência tente usar Ito como um cabo eleitoral de luxo. Se for essa sua intenção, pode ir tirando seu time de campo, porque em Erechim temos os nossos “Galattos”. Nós da Rádio Cultura e do Jornal Boa Vista não vamos aceitar este tipo de coisa e continuaremos denunciando.

Por Egidio Lazzarotto

Comentários estão fechados.