Vereador Fifo Parenti propõe moção em apoio à mudança do nome do Lar da Criança para “Lar Edir Bisognin Goelzer”

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (5), os parlamentares aprovaram por unanimidade a moção de autoria do vereador Fifo Parenti (MDB) que apoia a mudança do nome do Lar da Criança para “Lar Edir Bisognin Goelzer”. A moção foi subscrita pelas vereadoras Ana Oliveira (MDB) e Sandra Picoli (PC do B) e vereadores Jurandir Pezzenatto (MDB), Nadir Barbosa (MDB), Romildo Protetor (MDB), Ale Dal Zotto (PSB) e Serginho Bento (PT) – endossa a homenagem em vida à ex-presidente desta importante instituição erechinense.

Após 33 anos à frente do Lar da Criança, a pedagoga Edir Bisognin Goelzer, carinhosamente chamada de “Tia Edir”, decidiu passar seu legado a uma nova diretoria no final de 2020. Diante da tamanha contribuição voluntária ao longo de mais de três décadas, foi levantada a possibilidade de alteração do nome do lar, fundado em 1980 pelo padre Atalibo Lise.

“Tia Edir administrou graciosamente a instituição por 33 anos, levando amor, carinho e esperança a centenas de crianças que infelizmente foram abandonadas por seus progenitores. A função social e o acolhimento dispensado pelo lar nesse período devem muito a dedicação e presteza desta grande mulher”. reconhecem os vereadores. Após a aprovação no plenário da Câmara, a moção foi encaminhada à comissão nomeada pela atual presidente do Lar da Criança, Libera Brestolin.

Por Assessoria de Comunicação

Get real time updates directly on you device, subscribe now.