PCH Forquilha da Creral em fase adiantada

Na quinta-feira (4) concedeu entrevista à Rádio Cultura, no programa Estúdio Boa Vista, o presidente da cooperativa Creral, Alderi do Prado, onde relatou o investimento da Cooperativa. A Creral através de um consórcio está construindo a Barragem do Rio Forquilha as margens da rodovia que liga Maximiliano de Almeida e Machadinho. Quem passar pela ponte vai visualizar o local se transformando num ponto turístico da região.

“A obra está bem adiantada, os muros da barragem, bem como os canais que levam água até a casa de máquina já estão prontos. Inclusive já iniciamos a construção da casa de máquinas, onde serão instaladas as turbinas e os geradores de energia. Acredito que até o final do ano a obra esteja totalmente concluída e, iniciaremos o período de testes”, destacou o presidente.

Quando questionado sobre o que representa a PCH Forquilha em termo geração de energia, ele destacou: “A usina produzirá energia para abastecer, por exemplo, todos os domicílios da cidade de Erechim. Ela deverá faturar em torno de R$ 15 milhões ano”.

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais