Equipe Drop Team do IFRS de Erechim compete nos EUA e já superaram média brasileira

A equipe Drop Team, do Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), está representando o Brasil na maior competição mundial de eficiência energética, a Shell Eco Marathon, que está acontecendo hoje (6), em Sonoma, Califórnia.

O projeto de eficiência energética dos estudantes do curso de Engenharia Mecânica recebeu, em outubro de 2018, o título de carro mais eficiente da América Latina, na categoria de gasolina da Shell Eco-marathon Brasil, com a marca de 424,9 km por litro de gasolina, conquistando o primeiro lugar entre 19 competidores da categoria combustão interna a gasolina, com isso garantindo a participação na etapa internacional.

Voltar com o primeiro lugar é a expectativa dos estudantes, que na edição do ano anterior, a equipe de Erechim fez 240,3 quilômetros por litro de gasolina, o que garantiu o terceiro lugar na competição e o título de carro mais eficiente do Rio Grande do Sul. O estudante Jean Marcos Radeski Sopshuk disse que a equipe já superou a média brasileira: “hoje é dia competir e tirar as médias, temos 6 possíveis tentativas válidas, ontem fizemos 3 tentativas válidas com as médias na primeira tentativa 464 km/L, na segunda tentativa 539 km/L e na terceira tentativa 543 km/L, hoje vamos melhorar, temos até as 17 (horário do Brasil) para tirar elas, finalizou Jean.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais