Primeiros diplomados em Engenharia Elétrica da URI Erechim concluem seus mestrados

                Os diplomados da primeira turma de Engenharia Elétrica da URI Erechim, Anderson José Balbino e Thiago Lazzari, foram aprovados em mestrados acadêmicos em Engenharia Elétrica de referência nacional e internacional.

       Thiago Lazzari foi aprovado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no dia 27 de fevereiro. A dissertação, intitulada “Desenvolvimento de Sistemas de Controle para Motores de Ímãs Permanentes para Tração de Veículos Elétricos”, foi orientada pelo Professor Rodrigo Padilha Vieira, na área de concentração em Processamento de Energia, na linha de controle aplicado, vinculada ao Grupo de Eletrônica de Potência e Controle – GEPOC.

        Anderson José Balbino foi aprovado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no dia 28 de fevereiro. A dissertação, intitulada “Processamento parcial de energia aplicado a sistemas eólicos de pequeno porte conectados à rede elétrica”, foi orientada pelo Professor Telles Brunelli Lazzarin, na área de concentração em Eletrônica de Potência e Acionamento Elétrico, vinculada ao Instituto de Eletrônica de Potência – INEP.

        O coordenador do Curso de Engenharia Elétrica do Câmpus, Cássio Luciano Baratieri, parabeniza os novos mestres em Engenharia Elétrica pelas aprovações e afirma que “essas conquistas são motivos de comemoração para o curso e para a Universidade, pois evidencia que estamos no caminho certo, seguindo nossa missão como instituição comunitária”. O professor destaca, ainda, que “as competências e habilidades desenvolvidas por intermédio do curso têm permitido a inserção dos acadêmicos da Engenharia Elétrica no cenário do desenvolvimento tecnológico e científico, tanto nacional quanto internacional. Exemplo disso são os novos mestres, Anderson e Thiago, que trilharam o seu sucesso a partir da iniciação científica e, com certeza, terão muito sucesso nos próximos passos em suas carreiras profissionais”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais