Sicredi UniEstados marca presença em Minas Gerais

Diversas visitas estão sendo realizadas visando aproximação e relacionamento

Com a proximidade das inaugurações das duas primeiras agências em Minas Gerais, nos municípios de Alfenas, no dia 26 de março, e Andradas, dia 28 de março, a Sicredi UniEstados está realizando visitas frequentes ao estado mineiro visando relacionamento e aproximação com as comunidades locais e arredores. Na semana de 20 a 23 de fevereiro, uma comitiva integrada pelo Diretor Executivo da Sicredi UniEstados Elisandro Luis Marmentini, o Gerente Regional de Desenvolvimento Jean Cezne, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Patrick Luis Zick, gestores das novas agências Adriano Zanin e Silvia Winter e demais colaboradores, marcaram presença nas comemorações do aniversário de 129 anos de Andradas e na Femagri 2019, tradicional feira de máquinas, implementos e insumos agrícolas de Guaxupé.

PARCERIA COM A PREFEITURA

No dia do aniversário de emancipação político-administrativa de Andradas, em 22 de fevereiro, a Sicredi UniEstados e a Prefeitura de Andradas presentearam o município, com a assinatura do Convênio de Cooperação, que disponibilizará linhas de crédito com menores taxas de mercado, além de produtos e serviços ofertados e disponíveis no portfólio do Sicredi. A assinatura do termo foi realizada na Praça 22 de Fevereiro, que leva em seu nome a data do aniversário da cidade. No ato, o Prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, ressaltou a importância da chegada do Sicredi para o município e destacou que este convênio irá viabilizar muitos micro e pequenos negócios, gerando renda e emprego. O convênio tem foco em micro e pequenos empresários e profissionais liberais, com valor de até R$ 15.000,00, podendo o pagamento ser parcelado em até 48 meses, com juros reduzidos.

Segundo o Diretor Executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini, “o objetivo do Sicredi é fortalecer a economia e as empresas do município promovendo o desenvolvimento, além de fomentar a capacidade competitiva dos pequenos negócios.”

FEMAGRI 2019

No dia 21 de fevereiro, a comitiva da Sicredi UniEstados, visitou a FEMAGRI 2019, que aconteceu de 20 a 22 de fevereiro em Guaxupé, para conhecer mais sobre a cafeicultura e toda a cadeia produtiva do café. A Cooperativa Cooxupé, responsável pela organização da feira, possui filiais em Alfenas e Andradas, os dois municípios que recebem as primeiras agências da Sicredi UniEstados em Minas Gerais.

A equipe teve a oportunidade de conhecer uma feira totalmente voltada para os negócios, com uma estrutura robusta e preparada para gerar comodidade aos visitantes e visibilidade aos mais de 120 expositores. A 18ª FEMAGRI confirmou a expectativa de seus organizadores de 35 mil visitantes e mais de R$ 120 milhões em negócios.

Para do Diretor Executivo Elisandro Marmentini, “a visita foi fundamental para estreitarmos o relacionamento com a Cooxupé, Emater e outros parceiros, bem como para ampliarmos o conhecimento sobre o café, que é a cultura mais forte no sul de Minas”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais