Saúde reúne entidades para trabalhar a prevenção do Coronavírus em Erechim

Tendo como local a Secretaria Municipal de Saúde as principais entidades de saúde do município reuniram-se, na tarde da quarta-feira (5), para divulgar o Protocolo Operacional do Coronavírus (2019-nCov). Momento em que foi criada a “Comissão de Ações para o Coronavírus”, composta pela Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Conselho Municipal de Saúde, 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Hospital de Caridade, Centro Hospitalar Santa Monica e Hospital UNIMED.

A criação da Comissão tem como objetivo normatizar as ações e o monitoramento e acompanhamento de todas as fontes de acesso aos serviços de saúde, dos usuários suspeitos.

O Secretário de Saúde em exercício, Plínio Costa Júnior, enfatizou a importância da implantação da Comissão como uma prova de que o município está preocupado com a prevenção, colocando-a em primeiro lugar.  “A intenção é estarmos preparados para atuar nos mais diversos serviços do Município, caso haja alguma suspeita”, afirmou ao ressaltar ainda que:  “a maior e melhor forma de prevenção é a Etiqueta Respiratória que dita as seguintes regras:  ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e nariz com um lenço de papel e descartá-lo imediatamente no lixo; não usar as mãos para cobrir a boca, pois são importantes meios de contaminação; higienizar as mãos com frequência e sempre após tossir ou espirrar, usar água e sabonete ou álcool gel”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais