Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo – Departamento de Esportes estará, neste ano, disponibilizando as mais diferentes categorias.

De acordo com o secretário Leandro Basso, para 2020 estão sendo ofertadas as Categorias Livre Primeira e Segunda Divisão, Veterano (acima de 35 anos), Master (acima de 45 anos) e pela primeira vez estão abertas as inscrições para a categoria Sênior (acima de 50 anos).

Para que ocorra o Campeonato o secretário alerta que é necessário a inscrição de quatro equipes por categoria. “As inscrições para a categoria Sênior visam valorizar uma geração apaixonada pelo futebol e que atuou fortemente nos tradicionais times de Erechim”.

“Praticar esportes acima dos 50 anos de idade é muito importante para a manutenção das relações sociais com o maior número de pessoas que participam das atividades esportivas nas mais diferentes modalidades, mantendo uma amizade ativa, como também é extremante saudável para manter a saúde física e mental em dia, o que vem melhorar sensivelmente a qualidade de vida”, garante.

Basso também ressalta que o Calendário de esporte deste ano está distribuído da seguinte forma: de março a maio (futebol de campo); de junho a agosto (futsal) e de setembro a novembro (futebol Sete). “Dentro do planejamento da Secretaria há o interesse de realizar o Campeonato de Futebol de Campo também para a categoria infantil – abaixo dos 16 anos e Sub 20, o que garante a oportunidade para que se possa descobrir novos talentos esportivos no município”, finaliza.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais