Iniciada sinalização para implantação do estacionamento rotativo em Erechim

Iniciou na quinta-feira (1º), a primeira fase para implantação do Estacionamento Rotativo Regulamentado (ERR) em Erechim. Equipes de uma empresa contratada pela Consórcio Stacione – vencedora do certame que é a concessionária do estacionamento rotativo em Erechim -, está realizando a sinalização horizontal nas vias, que compreende a pintura do meio fio e delimitação das vagas.  

A área demarcada neste período abrange o perímetro das ruas Andradas e Bahia até o Viaduto Rubem Berta. Neste trecho serão sinalizadas 1.651 vagas para automóveis, 843 para motocicletas, 80 para idosos, 47 para deficientes físicos, 20 destinadas à carga e descarga, seis para ambulância, uma para embarque e desembarque e 26 para táxis. Até terça-feira, já haviam sido pintadas 1.460 vagas.   

O proprietário da Consórcio Stacione, Felipe Roso, afirma que o estacionamento rotativo entrará em vigor na área central de Erechim, entre as duas primeiras semanas do mês de março. A partir do dia 19 será dado início a instalação dos 30 parquímetros desta área de abrangência e, na última semana do mês de fevereiro, os monitores passarão por treinamento.

Em algumas vias, a sinalização horizontal já foi concluída como na Alemanha, Aratiba e Portugal. As equipes de pintura estão trabalhando durante a noite e o serviço se estende até a madrugada para não ser preciso interditar as ruas. Depois de encerrada essa etapa, será implantada a sinalização vertical que compreende a instalação das placas indicativas que ainda estão sendo fabricadas.

De acordo com o diretor de Trânsito do município de Erechim, Luís Weschenfelder, quando a primeira fase estiver concluída será implantado o estacionamento rotativo na área central da cidade, momento que será dado início a segunda etapa de implantação que envolve a pintura do restante das ruas que integram a área azul, colocação das placas e, por último a sinalização dos locais que integram a chamada área verde.   

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais