Voleibol da URI finaliza atividades em 2019

           No início deste ano a URI Erechim e a Associação Voleibol Erechim (AVE) assumiram o compromisso de fortalecer e incentivar o crescimento do Voleibol Erechinense. “A URI Erechim acredita no potencial do Voleibol e vamos colaborar neste processo de alavancar o esporte na cidade”, afirmou, na época, o Diretor-Geral do Câmpus, Professor Paulo Roberto Giollo.

       A partir de então, a equipe participou da Liga Gaúcha de Voleibol 2019 com ótimos resultados: Campeã na 5ª Etapa (Cruz Alta); Vice-Campeã na 6ª Etapa (Panambi); terceira colocada na 1ª etapa (Santa Maria) e na 3ª (Erechim); Quarto Lugar na 4ª Etapa (Panambi) e um Quinto Lugar na 2ª Etapa (Ijuí).

        O presidente da AVE, Everton Tonial, ressalta que a Liga Gaúcha de Voleibol A é sucesso no número de equipes, atletas e público. “Está sendo considerada por todos os envolvidos na modalidade como um dos maiores eventos do esporte amador do Rio Grande do Sul. Neste ano, obtivemos excelentes resultados e outros não tão satisfatórios assim, como na etapa final, onde não conseguimos classificar para a fase final. Mas, acima do resultado, queríamos começar a resgatar a paixão do erechinense pelo voleibol, esporte que teve seus tempos áureos na cidade”, lembra.

     O Supervisor da Equipe, José Luis “Nino” Dalla Costa, aposta em um crescimento para 2020. “Ampliando esta parceria entre Universidade e a AVE, com a equipe mais entrosada e um apoio maior dos torcedores, nossas metas para a próxima temporada devem ser mais arrojadas. Ressalto a participação dos atletas em eventos pontuais de nosso Curso de Educação Física: Oficina de Experiência Docente de Voleibol e apresentação do Projeto URI Erechim Voleibol para acadêmicos do Curso”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais