Técnico em Enfermagem da Escola da URI conclui estágio no CAPS AD

           Alunos do Curso Técnico em Enfermagem da Escola de Educação Básica da URI realizaram atividade de encerramento de estágio no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). Este campo de estágio contempla a prática da disciplina de Saúde Mental, sendo este muito produtivo para a prática de acolhimento, escuta terapêutica, oficina de beleza e de culinária.

        O foco da enfermagem se dá no cuidado que vai além de administração de medicamentos, verificação de sinais vitais, sendo preciso ver o indivíduo como um todo, com suas crenças, costumes, relações, meio em que vive e vínculos familiares.

        Em clima de Natal, alunos e pacientes realizaram a confecção de bolachas natalinas. Além da degustação, os pacientes receberam uma embalagem com as bolachas confeccionadas para levarem para casa ou entregarem para pessoas que têm vínculo ou afeto.

        Alunos e pacientes ressaltaram a importância de atividades dessa ordem sendo que estes momentos remetem à infância, das pessoas queridas, costumes familiares, sabores, aromas e momentos especiais. Todos participam da confecção de acordo com suas potencialidades e interesse, se constituindo num momento de construção e de troca de experiências.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais