Requerimento sugere a manutenção de funcionário da Superintendência Regional do Trabalho

Na última segunda-feira (2), durante a realização da 42ª sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) apresentou um requerimento a ser encaminhado pela Mesa Diretora aos órgãos competentes do governo federal responsáveis pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A parlamentar solicita que seja designado outro funcionário para dar continuidade nos atendimentos da Superintendência Regional do Trabalho de Erechim, tendo em vista que o único funcionário atuante hoje solicitou sua aposentadoria.

Sandra justifica sua solicitação pelo fato de que, caso fique sem funcionário, a superintendência fechará suas portas no município. “Uma cidade com mais de 100 mil habitantes não pode perder um considerável serviço que contribui tanto para o trabalhador erechinense”, afirma a vereadora, destacando que o posto do Ministério do Trabalho de Erechim também atende vários municípios vizinhos. “Algumas categorias, como as empregadas domésticas, não têm sindicato, e a única porta aberta que encontram para encaminhar o seguro desemprego e demais burocracias é neste local”, aponta.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais