Presença em festivais regionais marcou qualidade dos grupos do Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Estadual

Em um grande momento para a arte e a cultura do Município, o Centro Cultural 25 de julho teve a grande oportunidade de receber, durante o Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Estadual, grupos teatrais dos mais diferentes pontos do Estado, Santa Catarina e da Argentina.

Dentro deste mundo encenado no palco do Centro Cultural, um dos fatores fundamentais foi a presença de 20 peças concorrentes nas categorias adulto e infantil. Foram oito dias de muita adrenalina, imaginação, viagem no tempo e emoções.

Se oportunizou a mistura de sotaques, culturas e expectativas vividas durante os festivais regionais de cada participante. O fundamental disto tudo, conforme a Comissão Organizadora, foi a participação     dos    grupos teatrais das cidades gaúchas de Osório, Santiago, Erechim, Santo Ângelo, Maximiliano de Almeida, Canela, Rio Grande, Pelotas, Uruguaiana, Harmonia, Porto Alegre, Santa    Rosa, Santa Maria, Gravataí, além de grupos de Santo Amaro da Imperatriz e Navegantes, em Santa   Catarina e de Corrientes, na Argentina.

Festivais anteriores que antecederam a fase Estadual:

Festival de Teatro Cena Viva de Santa Rosa,

Festival de Teatro do Vale do Paranhana em Rolante,

Festival de Teatro de Erechim-Âmbito Regional,

Festival Itaquiense de Teatro,

Festival de Teatro da Região Carbonífera em Arroio dos Ratos,

Festival de Teatro de Gravataí,

Festival de Teatro Cena Livre em Uruguaiana,

Festival de Teatro Santiago em Cena,

Festival de Teatro Art In Vento em Osório,

Festival Internacional de Teatro Rosário em Cena e o Festival Internacional Cidade dos Anjos em Santo Angelo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais