Laura Enedina Pertille Picoli presenteia o Legislativo com livro

A estudante Laura Enedina Pertille Picoli, do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Burin, que teve sua redação com o título A horta escolar publicada no livro editado pelo Governo do Estado “Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias”, fez a entrega de um exemplar na noite desta segunda, 04, aos vereadores no Plenário da Casa Legislativa.

A obra tem a parceria do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Educação, Departamento Pedagógico e Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares.

No prefácio do livro, o governador José Ivo Sartori destaca que poucas coisas na vida são tão revigorantes quanto as histórias que as crianças contam. “É contagiante, quase hipnotizante ouvir o que tem a dizer. Porque elas conseguem algo que nós, adultos, deixamos lá trás e passamos o resto da vida tentando resgatar: a naturalidade de encarar o dia de forma mais leve, a sabedoria de valorizar o que realmente importa e a habilidade de colorir o mundo que anda tão acizentado”.

Na oportunidade, Laura agradeceu a todos os vereadores por todo o apoio recebido, em especial aos vereadores Sandra Picoli e Lucas Farina pelos Votos de Congratulações entregues recentemente. “Aos nobres vereadores dessa gestão e a todos que por aqui vierem assentar-se, minha eterna gratidão”, agradeceu aos parlamentares.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais