Atlântico vence América e sai em vantagem na luta por uma vaga na Final da Liga Gaúcha

As equipes do América de Tapera e do Atlântico URI Erechim entraram em quadra na noite deste sábado, dia 04/11, no primeiro jogo da disputa de uma das vagas para a grande final da primeira Liga Gaúcha de Futsal. O confronto, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo da cidade de Tapera/RS, e terminou com a vitória do Galo erechinense por 4 a 2.

Giba, técnico do Atlântico, iniciou com o quinteto Djony, Dudu, Nenê, Café e Keké. Já o técnico Banana, do América, entrou com Ban, Silva, Douglas, Pula e Cleber.

Desde os primeiros momentos muita movimentação em quadra, com chances para os dois lados. A equipe da casa foi para o ataque e teve êxito com Douglas que abriu o placar a 1min20seg da primeira etapa: América 1 X 0 Atlântico URI Erechim. O Galo respondeu rapidamente e empatou com Café, aos 3min39seg do primeiro tempo. O jogo seguiu pegado, com marcação acirrada das duas equipes o que resultou no estouro do limite das faltas antes dos 15 minutos. Aos 14min26seg sexta falta do Galo; Silva bate tiro livre direto para o América para excelente defesa de Djony. Intervalo de jogo em Tapera: América 1 X 1 Atlântico URI Erechim.

Logo no início da segunda etapa Murilo faz uma grande jogada e acerta o ângulo do goleiro Ban virando o marcador; a 1min36seg do segundo tempo: América de Tapera 1 X 2 Atlântico URI Erechim. Aos 2min25 bola na trave em mais um arremate de Murilo. Em mais uma tentativa, Murilo ampliou aos 7min50min do segundo tempo para o verde-rubro completando cobrança de escanteio: Atlântico 1 a 3. Viliam fez o seu, aos 12min20 do segundo tempo: Atlântico 1 a 4. Faltando 4 minutos para o final, Silva entrou como goleiro linha para o time da casa. Aos 16min38seg Silva descontou para o América: 2 a 4 Atlântico. Depois foi só pressão dos americanos e tentativas do verde-rubro em ampliar através de roubadas de bola e tentativas diretas. Mas o placar não foi mais alterado. Final de jogo em Tapera e vitória do Galo: América de Tapera 1 X 4 Atlântico URI Erechim.

O jogo de volta, para decidir quem avança para a grande Final da Liga Gaúcha, acontece no Caldeirão do Galo, em Erechim/RS, no próximo sábado, dia 11/11, às 20 horas.

Com a vitória no primeiro jogo ao Atlântico basta um empate ou vitória no tempo normal para seguir adiante. Já o América terá que vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação de dez minutos, divididos em dois tempos de cinco minutos sem intervalo, fazendo-se apenas a inversão de lados. Se ao término do período suplementar persistir o empate, a disputa vai para os pênaltis.

Quem passar desta Semifinal entre Atlântico e América enfrentará na Final Assoeva de Venâncio Aires ou ACBF de Carlos Barbosa.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais