Programação do Outubro Rosa aborda a violência contra a mulher

A importância da Campanha Nacional Outubro Rosa está sendo lembrada no Município com ações especiais desenvolvidas em parceria com as Secretarias Municipal de Saúde e Municipal de Assistência Social juntamente com o Gabinete da Primeira Dama. Dentre a ampla programação, um momento para a “Roda de Conversa Sobre Gênero” que acontece na próxima segunda-feira, dia 8, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), às 14 horas.

A atividade focada na questão da violência contra a mulher contará com a apresentação do documentário catarinense “Sozinhas”.  Grupo de gênero da URI Erechim, Professora do curso de Direito Viviane Bortolini Giacomazzi, Gabinete da Primeira Dama, Cras dos Bairros do Linho, Progresso e Presidente Vargas, Setor de Criminalidade, Departamento de Habitação, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Abrigo Cidadão, participam do encontro.

A apresentação de dados relacionados ao atendimento de mulheres no CREAS e outras informações sobre questões que envolvem o respeito e proteção à mulher serão expostos. A “Roda de Conversa Sobre Gênero” também levará à reflexão acerca do papel das trabalhadoras destes órgãos de assistência como mulheres e profissionais atuantes na defesa dos direitos humanos.

 

Roda de Conversa Sobre Gênero

Dia: 8 de outubro

Hora: 14 h.

Local: CREAS (Rua Dra. Yvone Márcico, nº 77, Bairro Fátima)

Comentários estão fechados.