Abertas as inscrições para o 5º Pedal Cidade de Getúlio Vargas

Estão abertas as inscrições para o 5º Pedal Cidade de Getúlio Vargas, que acontece no dia 25 de novembro. O evento é uma promoção da Prefeitura de Getúlio Vargas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e integra a programação dos 84 anos de história do município, cujo aniversário é comemorado no dia 18 de dezembro.

O 5º Pedal Cidade de Getúlio Vargas será realizado sob a forma de passeio, com velocidade liberada, na cidade de Getúlio Vargas. Podem participar pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritas de acordo com o Regulamento Oficial da prova e sob quaisquer condições meteorológicas.

As inscrições deven ser feitas pelo site www.sprinta.com.br, com duas opções de Kit: Kit 1: Inscrição, camiseta de ciclismo e almoço – R$ 100,00 e Kit 2: inscrição e almoço – R$ 50,00. No dia do evento serão sorteados diversos prêmios e 1 bike aro 29, South – 27 velocidades.

OBJETIVOS

O 5º Pedal Cidade de Getúlio Vargas tem como objetivos expandir a prática do ciclismo esportivo, proporcionando um condicionamento físico e mental que contribua para a melhoria da qualidade de vida dos participantes; incentivar o cidadão através da prática do ciclismo, que a bicicleta pode ser também um meio alternativo de transporte e locomoção; praticar o ciclismo como meio viabilizador de uma vida saudável individual e social, além de estabelecer relações entre o uso da bicicleta e a problemática ambiental; promover o espírito de competição e interação entre os participantes, bem como, refletir e aplicar noções de cidadania;e oportunizar aos participantes conhecer e contemplar as belas paisagens do município e seu entorno, além de explorá-las com a realização do evento, desenvolvendo o turismo local.

O evento será realizado pela Prefeitura de Getúlio Vargas, com o apoio das Secretarias Municipais de  Desenvolvido Econômico;  de Educação, Cultura e Desporto; de Obras, Viação e Serviços; de Saúde e Assistência Social; em parceria com o  Tênis Clube Getuliense; ACCIAS; Corpo de Bombeiros; Brigada Militar; e Rural Bike.

O 5º Pedal Cidade de Getúlio Vargasterá um percurso total de 60 Km, a Largada será às 8 horas no espaço do Acampamento Farroupilha localizado junto a Prefeitura Municipal e o Retorno ao mesmo local.

CATEGORIAS

No ato da inscrição o participante deverá escolher o percurso que irá fazer, sendo:

Categoria Light: Com percurso de 25 km, sairá do espaço do Acampamento Farroupilha, junto a Prefeitura Municipal, passando pelo Bairro 15 de Novembro, Florestinha (Estação/RS), Capela Santo Antônio (Erebango/RS), voltando a Getúlio Vargas, com retorno ao Acampamento Farroupilha.

Categoria Sport: Com percurso de 40 km, sairá do espaço do Acampamento Farroupilha, junto a Prefeitura Municipal, passando pelo Bairro 15 de Novembro, Florestinha (Cidade de Estação), Capela Santo Antônio (Cidade de Erebango), Comunidade São Roque (Cidade de Ipiranga do Sul), voltando para a cidade de Erebango, Getúlio Vargas e retornando ao Acampamento Farroupilha.

Categoria Pro: Com percurso de 60 km, com saída do espaço do Acampamento Farroupilha, junto a Prefeitura Municipal, passando pelo Bairro 15 de Novembro, Florestinha (Cidade de Estação), Capela Santo Antônio (Cidade de Erebango), Comunidade São Roque e Salgado Filho (Cidade de Ipiranga do Sul), Cemitério do Combate, voltando para a cidade de Erebango e Getúlio Vargas, com retorno ao Acampamento Farroupilha.

A organização do evento disponibilizará a todos os participantes local com estacionamento fechado, lava bikes, banheiros e vestiários, de forma gratuita.

 

Comentários estão fechados.