Empresa Triel-HT recebe visitantes inusitadas, as capivaras

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Em meio a tantas informações “pesadas” devido à pandemia, receber imagens como estas que replicamos na matéria, nos deixa muito contentes. Quem conhece o belíssimo lugar onde está localizada a empresa Triel-HT, às margens da RS 135, é sabedor que as unidades fabris estão situadas lado a lado com um lago, árvores, pássaros e outras belezas, além de visitantes inusitadas, as capivaras.

O trato dos animais faz parte da rotina, no registro, um dos sócios da empresa Triel-HT, Sr. Geraldo Dalla Rosa, aparece sentado alimentando diversas delas. Conforme Dalla Rosa, uma das capivaras há três anos tem como habitat o lago. “Ela é cuidada e alimentada por funcionários e, esta mesma capivara teve seus filhotes e então, hoje, são cinco ao todo”, contou.

São tratadas todos os dias com zelo, adoram batata doce, melancia e cana.

O contato com as capivaras, traz as pessoas que aqui trabalham, até mesmo as que vem visitar somente para vê-las, uma grande satisfação e admiração, até pelo conhecimento do cuidado que é tido com os animais, além da preservação de sua espécie. A inteligência destes bichinhos é impressionante, reconhecem e obedecem as pessoas que chegam até elas com alimento”, finalizou Geraldo Dalla Rosa.

Por Carla Emanuele 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.