Empresa Triel-HT recebe visitantes inusitadas, as capivaras

Em meio a tantas informações “pesadas” devido à pandemia, receber imagens como estas que replicamos na matéria, nos deixa muito contentes. Quem conhece o belíssimo lugar onde está localizada a empresa Triel-HT, às margens da RS 135, é sabedor que as unidades fabris estão situadas lado a lado com um lago, árvores, pássaros e outras belezas, além de visitantes inusitadas, as capivaras.

O trato dos animais faz parte da rotina, no registro, um dos sócios da empresa Triel-HT, Sr. Geraldo Dalla Rosa, aparece sentado alimentando diversas delas. Conforme Dalla Rosa, uma das capivaras há três anos tem como habitat o lago. “Ela é cuidada e alimentada por funcionários e, esta mesma capivara teve seus filhotes e então, hoje, são cinco ao todo”, contou.

São tratadas todos os dias com zelo, adoram batata doce, melancia e cana.

O contato com as capivaras, traz as pessoas que aqui trabalham, até mesmo as que vem visitar somente para vê-las, uma grande satisfação e admiração, até pelo conhecimento do cuidado que é tido com os animais, além da preservação de sua espécie. A inteligência destes bichinhos é impressionante, reconhecem e obedecem as pessoas que chegam até elas com alimento”, finalizou Geraldo Dalla Rosa.

Por Carla Emanuele 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais