Defesa Civil dará continuidade aos trabalhos de desinfecção

A Defesa Civil de Erechim informa a toda a comunidade que mesmo após a saída da Força Voluntária do Alto Uruguai, estará mantendo os trabalhos de desinfecção de locais e vias públicas dentro das ações do combate ao Novo Coronavírus, Covid-19.

A parceria entre a Defesa Civil e a Força Voluntária do Alto Uruguai iniciou as atividades de desinfecção no dia 23 de março deste ano e desde então um grande trabalho foi realizado através de todos os seus voluntários. Uma ação que fez a diferença no momento em que a sociedade está vivendo devido a pandemia da Covid-19.

Em nota a Força Voluntária do Alto Uruguai anunciou, nesta semana, que por motivos internos e de seus interesses não estaria mais atuando neste tipo de atividade, fato que também foi comunicado ao prefeito Luiz Francisco Schmidt, momento em que agradeceram o município pela oportunidade de estarem trabalhando com a Defesa Civil em um trabalho de extrema importância na prevenção ao Coronavírus.

Também nesta semana a coordenação da Defesa Civil destacou que os trabalhos de desinfecção terão reinício ainda nesta quinta-feira, 6, seguindo um cronograma que será executado pelos voluntários da mesma.

Para que possam realizar os trabalhos os voluntários contam com o apoio de empresas locais, como a Comil, Intecnial e Sivel através da doação de EPI´s, além de equipamentos da própria Defesa Civil e da Cassul Distribuidora. Ainda nesta iniciativa a participação da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais