Aprovada moção dos vereadores Sandra Picoli e Lucas Farina em apoio à Campanha Máscara Roxa

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda-feira (3), foi aprovada a moção de autoria da vereadora Sandra Picoli (PCdoB) e do vereador Lucas Farina (PT) em apoio à Campanha Máscara Roxa. O documento foi encaminhado ao deputado estadual Edegar Pretto, que coordena o Comitê Gaúcho Eles por Elas, ligado à ONU Mulheres. A campanha permite que as mulheres vítimas de violência doméstica denunciem seus agressores em farmácias parceiras da iniciativa, e, na última semana, foi oficialmente lançada na região do Alto Uruguai.

Os parlamentares ressaltam que, com o aumento dos índices de violência doméstica durante o período isolamento decorrente da pandemia do novo coronavírus, ações como essa precisam ser incentivadas e reconhecidas. “É importante apoiarmos iniciativas que venham combater a violência doméstica, e que os homens, a exemplo do deputado Edegar Pretto, possam aderir a esse movimento, que é dessa forma que avançaremos rumo a uma sociedade mais igualitária”, elogiam.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais