Primeiras-damas da Amau incentivam talentos do Alto Uruguai

Uma grande região unida em torno de arte e cultura durante todo o dia de domingo (4) resume a 1ª Mostra de Talentos do Alto Uruguai. Na Praça Jaime Lago os 32 municípios da Amau transformaram o lugar no palco de uma diversidade de manifestações artísticas. O evento, inserido na agenda do Agosto Cultural do Sesc, foi idealizado pelo Colegiado das Primeiras-damas e teve a parceria da Prefeitura de Erechim por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Bandas, corais, grupos de dança, teatro e instrumentos musicais preencheram as horas do público que prestigiou as apresentações em um belo dia de sol. Nas palavras da presidente do Colegiado e primeira-dama de Erechim, Rosmari Schmidt, a tradução do que a iniciativa representa. “Nosso principal objetivo foi integrar, valorizar e difundir as diferentes formas de arte por meio dos que formam essa grande região do Alto Uruguai. Muitos talentos subiram ao palco durante todo este dia e nos presentearam com momentos maravilhosos. Cada primeira-dama abraçou essa ideia com empenho e carinho. Quando era só uma vontade não imaginamos que seria tão lindo!”, disse a anfitriã agradecendo a todos os envolvidos.

A satisfação com o resultado do que iniciou como uma vaga ideia durante as reuniões do Colegiado da Amau, era visível e também traduzida em manifestações como das primeiras-damas:

Luciani Zuanazzi  –  Marcelino Ramos

“Que palco lindo temos hoje aqui para divulgar o trabalho que fazemos nas escolas da nossa cidade com nossos alunos. Erechim dá oportunidade para os outros municípios mostrarem seu potencial artístico ao descentralizar essa ação. Uma iniciativa que ajuda a promover a cultura e tem que se repetir”.

Rosângela Lazzare Montepo – Campinas do Sul

“Devemos promover cidadania e resgatar esse tipo de manifestação é uma bela maneira de fazer isso. Nossa cidade tem seus talentos, bom podermos compartilhá-los. Oferecemos várias oficinas de arte para nossas crianças e hoje mostramos um pouco delas. Nosso papel é inserir as novas gerações em boas atitudes dando a elas oportunidades positivas”.

 Silvana Bettega – Gaurama

“Cultura é parte importante para formar um povo. Esta Mostra é integração, união e um belo exemplo. É uma vitrine rara para pequenos municípios como o nosso. E uma maneira de presentear quem se apresenta e quem assiste, todos ganham. Temos muito para mostrar e poucas oportunidades. Esta merece nosso aplauso!”.

Suélen Brum da Comissão Organizadora lembrou que a vontade de todas as primeiras-damas  da Amau  de unir a região foi o combustível para que se formatasse uma ação diferente do que havia sido feito até então: “Tivemos um dia inteiro para mostrar a todos o que se tem de bom no Alto Uruguai”.

A primeira edição da Mostra de Talentos do Alto Uruguai encerrou no final da tarde com show de Shana Muller e com a certeza de evento aprovado e que já gera expectativa para próximos. “O empenho do Colegiado em ajudar a construir políticas públicas que geram qualidade de vida e o envolvimento da comunidade de toda a região nos dão a certeza de que escolhemos um belo caminho”, declarou o vice-presidente da Amau, Leandro Putom.

 

Comentários estão fechados.