Comenda Erechim 100 anos reconhece o trabalho e a dedicação de famílias homenageadas

O prefeito Luiz Francisco Schmidt, o vice-prefeito Marcos Lando, o secretário da Administração Valdir Farina e o presidente da Câmara de Vereadores Alderi Oldra receberam no Salão Nobre da Prefeitura, na tarde desta sexta-feira (2), representantes de mais 20 famílias homenageadas com o Título Honorífico “Comenda Erechim 100 anos – Aqui é nossa casa”.

A condecoração oficial – medalha – reconhece os destaques dessa terra e concede aos homenageados um símbolo do que significam no centenário de Erechim.

Como foco principal, o resgate da história dos pioneiros que tiveram participação significativa através do trabalho, do convívio em sociedade e do engajamento efetivo. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Administração avalizada pelo prefeito Luiz Francisco Schmidt.

Miscigenação:  

Em sua manifestação, Schmidt destacou que a entrega da Comenda é um grande momento para as pessoas se reencontrarem e pensarem nas famílias que são homenageadas. “Tive a grata satisfação de conviver com as mais diversas famílias de nosso município, de várias gerações. Neste momento a cidade se volta às famílias ilustres numa terra com grande miscigenação que nos permitiu crescer muito”.

Capital da Amizade:

Valdir Farina lembrou que Erechim comemorou 100 anos de história, apresentada pelas famílias dos desbravadores que fizeram da Capital da Amizade um grande e belo município. “Tudo começa com os imigrantes que criaram raízes nesta terra abençoada, acreditando nos sonhos, transformada graças as forças do trabalho dos nossos antepassados, num município próspero e maravilhoso. Temos, agora, que projetar o seu futuro com a grandeza dos sonhos”.

Reconhecimento do trabalho:

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alderi Oldra, em sua colocação pontuou a satisfação em poder homenagear e reconhecer o trabalho das 100 famílias, de pessoas que representam a nossa população de mais de 100 mil habitantes. Os cenários mudaram nestes 101 anos, mas tudo aquilo que realizamos permanece. A Casa Legislativa parabeniza o trabalho de todos vocês como da iniciativa do Executivo em prestar esta homenagem”.

Do título:

O Título Honorífico “Comenda 100 Anos – Aqui é nossa casa”, compreende a entrega de 100 medalhas em cinco diferentes datas. São contempladas 20 famílias em cada oportunidade. A próxima entrega acontece no dia 9 de agosto. Os eventos ocorrem no Salão Nobre, sempre às 14h. Cada homenageado recebe uma medalha em comemoração ao Centenário de Erechim.

Famílias homenageadas no terceiro evento:

Arpini

Imlau

Koller

Lago

Machiavelli

Mandelli

Marsico

Moccelin

Molossi

Mosele

Munaretto

Nunhofer

Parenti

Rigo

Rigoni

Roismann

Safro

Salomoni

Tagliari

Todeschini

Tosetto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais