Saiba por que o Sicredi tem o sucesso que tem

Dentro do projeto DIS (Desenvolvimento Sustentável do Cooperativismo) da Rádio Cultura e do Jornal Boa Vista, para incentivar a intercooperação das cooperativas, abrimos espaço nesta primeira quinzena para a cooperativa de crédito Sicredi. Na última sexta-feira entrevistamos o seu presidente, Adelar Parmegiani, que mostrou por que o Sicredi, depois de passar por algumas dificuldades no passado, é hoje essa pujança toda. “Não é uma cooperativa que tem 85 mil associados, e sim 85 mil associados que tem uma cooperativa”, disse o presidente Parmegiani. Ou seja, os associados são os atores principais e não a direção.
Essa filosofia explica o motivo de o Sicredi ter alcançado o sucesso que está tendo. “Duvido que outros agentes financeiros de grandes grupos e até de estatais consigam devolver boa parte do seu lucro às comunidades onde atuam. Seja para entidades sociais, educacionais, esportivas, clubes de serviços ou através de patrocínios a feiras, como faz o Sicredi”.Quero deixar uma pergunta para reflexão, se o Sicredi não patrocinasse o esporte regional, entidades de vários setores, a nossa Frinape e outras feiras da região, o que aconteceria?

 

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais