Odontologia da URI recebe visita de alunos da Escola João Caruso

O Curso de Odontologia da URI recebeu na quarta-feira, 04,  pela manhã, os alunos do 2º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. João Caruso. A visita fez parte do Projeto de Ação Social sobre Educação em Saúde Bucal de escolares do município de Erechim, coordenado pelo professor Antônio Augusto Iponema Costa.

O projeto tem como objetivo realizar palestras educativas aos adolescentes sobre promoção de saúde, prevenção de doenças bucais, bem como desmistificar assuntos divulgados nas mídias e senso comum nas diferentes comunidades.

Estudos têm demonstrado que hábitos de vida pouco saudáveis, durante a adolescência, constituem-se em fatores de risco para doenças, principalmente na vida adulta. Por isto, é necessário o desenvolvimento de medidas de educação em saúde na escola, por meio de programas que sejam capazes de atender às necessidades e às características próprias dos adolescentes.

Além das palestras, os alunos também conheceram o Laboratório de Anatomia, sob orientação do professor Álvaro Luís Ranghetti, que apresentou o funcionamento das aulas práticas com as peças anatômicas (humanas e artificiais). O Professor Antônio e o acadêmico do sétimo semestre, Geovani Fiúza, também conduziram os alunos para uma visita à Clínica-Escola de Odontologia, localizada no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP).

O Projeto de Ação Social sobre Educação em Saúde Bucal de escolares do município de Erechim também conta com a participação dos acadêmicos Elisa Rotava, Danúbia Dafani Dambros e Giovanni André Ferreira da Silva.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais