Secretário estadual de Administração Penitenciária visita presídios de Erechim e Passo Fundo

Cesar Faccioli também estará reunido com lideranças para tratar de questões ligadas ao sistema prisional

O secretário estadual de Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, estará em Passo Fundo e Erechim na próxima segunda-feira (10). A confirmação da primeira agenda no interior do titular da pasta responsável pelo sistema prisional, foi comemorado pelo deputado Paparico Bacchi (PR), que articulou agenda coletiva no dia 15 de abril. Na ocasião, quatro deputados, juízes, promotores, prefeitos, vereadores e lideranças empresariais e comunitárias apresentaram pedido para construção de um novo presídio em Erechim.

“Estamos mobilizados no sentido de unir forças capazes de promover melhorarias do sistema prisional do RS. Já apresentamos as demandas de Erechim e Passo Fundo e acreditamos que o secretário Faccioli dará o devido encaminhamento às reivindicações das regiões do Planalto Médio e Alto Uruguai”, destaca Paparico Bacchi.

No encontro anterior, Faccioli prometeu ir a Erechim para conferir a situação da casa prisional que está deteriorada e superlotada. Faccioli não só cumpre a promessa como também estende visita ao presídio de Passo Fundo, que enfrenta os mesmos problemas e já registrou diversas fugas.

Em Erechim, a organização agenda está sendo coordenada pela promotora Karina Denicol.

A programação inicial prevê encontro no Foro de Erechim, às 15h. Às 17h, haverá visita ao Presídio Regional de Erechim

Em Passo Fundo o trabalho está com o promotor Álvaro Luiz Poglia. A reunião no foro local está marcada para 9h30. No fim da manhã, às 11h30, ocorre visita do Presídio Regional de Passo Fundo.

Comentários estão fechados.