Homenagens marcam a Sessão Solene da XVIII Semana do Meio Ambiente

Nesta quarta-feira (5), é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Como forma de celebrar e valorizar ainda mais esta importante data, foi realizada, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a Sessão Solene de Entrega do Certificado Ambiental Dr. Sérgio Benito Maccagnini. A atividade faz parte da XVIII Semana Municipal e o XVII Fórum Regional de Meio Ambiente, que ocorrem até esta quinta-feira (6). Na ocasião, a distinção foi entregue aos engenheiros agrônomos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Cezar da Rosa e Adriano Szynkaruk, pelo projeto “Conservação do solo e da água”.

Em seu pronunciamento, representando o Poder Legislativo erechinense, o presidente Alderi Oldra (PT) exaltou a trajetória de Sérgio Benito Maccagnini, que, enquanto vereador na década de 70, se dedicou intensamente ao debate acerca da conservação ambiental. O parlamentar destacou, também, o projeto merecedor da homenagem em 2019. “A Emater desenvolveu ações integradas, divulgando e incentivando a conservação do solo e da água, bem como as técnicas da agricultura conservacionista do Alto Uruguai, minimizando os danos ambientais, diminuindo o assoreamento dos rios e o transporte de solo e resíduos agrícolas utilizados nas barragens”, observou Oldra. Em nome dos homenageados, Cezar da Rosa agradeceu o reconhecimento ao trabalho desenvolvido, além de reforçar a importância de se conservar os recursos naturais. “Através do projeto, expressamos a vontade de cuidar destes dois recursos naturais tão imprescindíveis à vida, que são o solo e a água”, afirmou o engenheiro agrônomo.

Dia Municipal do Reciclador – Em 5 de junho também é celebrado Dia Municipal do Reciclador e da Reciclagem. A fim de prestar a merecida homenagem aos trabalhadores desta área, os vereadores concederam o Troféu Castelinho à Associação de Recicladores Cidadãos Amigos da Natureza (Arcan), à Associação de Catadores Reciclando Pela Vida, à Associação de Recicladores Filhos da Natureza, à Associação de Catadores Reciclando a Favor da Natureza e à Associação Turma da Reciclagem São Luís. Em seu discurso, o secretário municipal de Meio Ambiente, Claudio da Silveira, destacou o trabalho das associações de reciclagem. “É uma homenagem justa que nos deixa extremamente felizes, pois são merecedores pela importância que têm na nossa sociedade”, elogiou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais