Homenagens marcam a Sessão Solene da XVIII Semana do Meio Ambiente

Nesta quarta-feira (5), é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Como forma de celebrar e valorizar ainda mais esta importante data, foi realizada, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a Sessão Solene de Entrega do Certificado Ambiental Dr. Sérgio Benito Maccagnini. A atividade faz parte da XVIII Semana Municipal e o XVII Fórum Regional de Meio Ambiente, que ocorrem até esta quinta-feira (6). Na ocasião, a distinção foi entregue aos engenheiros agrônomos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Cezar da Rosa e Adriano Szynkaruk, pelo projeto “Conservação do solo e da água”.

Em seu pronunciamento, representando o Poder Legislativo erechinense, o presidente Alderi Oldra (PT) exaltou a trajetória de Sérgio Benito Maccagnini, que, enquanto vereador na década de 70, se dedicou intensamente ao debate acerca da conservação ambiental. O parlamentar destacou, também, o projeto merecedor da homenagem em 2019. “A Emater desenvolveu ações integradas, divulgando e incentivando a conservação do solo e da água, bem como as técnicas da agricultura conservacionista do Alto Uruguai, minimizando os danos ambientais, diminuindo o assoreamento dos rios e o transporte de solo e resíduos agrícolas utilizados nas barragens”, observou Oldra. Em nome dos homenageados, Cezar da Rosa agradeceu o reconhecimento ao trabalho desenvolvido, além de reforçar a importância de se conservar os recursos naturais. “Através do projeto, expressamos a vontade de cuidar destes dois recursos naturais tão imprescindíveis à vida, que são o solo e a água”, afirmou o engenheiro agrônomo.

Dia Municipal do Reciclador – Em 5 de junho também é celebrado Dia Municipal do Reciclador e da Reciclagem. A fim de prestar a merecida homenagem aos trabalhadores desta área, os vereadores concederam o Troféu Castelinho à Associação de Recicladores Cidadãos Amigos da Natureza (Arcan), à Associação de Catadores Reciclando Pela Vida, à Associação de Recicladores Filhos da Natureza, à Associação de Catadores Reciclando a Favor da Natureza e à Associação Turma da Reciclagem São Luís. Em seu discurso, o secretário municipal de Meio Ambiente, Claudio da Silveira, destacou o trabalho das associações de reciclagem. “É uma homenagem justa que nos deixa extremamente felizes, pois são merecedores pela importância que têm na nossa sociedade”, elogiou.

Comentários estão fechados.