Rossetto requer abrigo para pacientes que aguardam transporte para tratamento em Porto Alegre

Questões referentes à saúde são tratadas com extrema atenção por parte do Poder Legislativo erechinense. Sempre preocupado com o impacto que este tema tem na população, o vereador Ilgue Rossetto (PV) apresentou na sessão ordinária de segunda-feira (4) um pedido de providências em que solicita que o Poder Executivo encaminhe requisição para que sejam observados os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardam o transporte para realizar tratamento em Porto Alegre. O pedido foi aprovado por unanimidade entre os edis.

O parlamentar explica que muitos usuários entraram em contato com o gabinete a fim de buscar uma solução para este problema. “Após inúmeras solicitações dos pacientes que utilizam o serviço de transporte da Prefeitura até a capital para tratamento de saúde, verificamos a situação no local, pedimos que o Executivo providencie a abertura dos portões próximos à guarita para que as pessoas possam aguardar o ônibus em local adequado, abrigados das intempéries do tempo”, afirma.

Rossetto destaca que o pedido é de suma importância, visto que vem ao encontro da melhoria da qualidade de vida das pessoas, em especial daquelas que realizam tratamento médico. “A saúde é primordial e o nosso papel enquanto legislador é garantir que as pessoas tenham o mínimo de dignidade no decorrer do tratamento de doenças e, isto também inclui um local adequado para a espera do transporte, que conduz os pacientes para as casas de saúde de outros municípios”, completa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais