Inicia a Campanha do Agasalho de Erechim

A Prefeitura Municipal de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com o apoio do Sicredi, deram início no dia de ontem (4) à Campanha do Agasalho 2018.  Até o próximo dia 22 os interessados poderão fazer a doação de cobertores, agasalhos, calçados e itens de inverno em bom estado de conservação.

A sede de todas as Secretarias do governo municipal e lojas do comércio da cidade, identificadas por caixas coletoras e cartazes da Campanha, são pontos de arrecadação. Além deles, a Central de Doações junto à Secretaria de Cidadania também estará recebendo as doações. O telefone para contato é 3522-9277.

As peças arrecadadas passam por uma triagem e são repassadas a pessoas em situação de vulnerabilidade e entidades assistenciais cadastradas. Em 2017 em torno de 30.800 peças de vestuário foram doadas a essas pessoas. A importância de observar as condições dos itens doados se justifica pelo fato de, somente no ano passado mais de duas toneladas de roupas absolutamente impróprias para uso terem sido incineradas. “Isso custou aos cofres públicos R$ 3.500, valor que poderia ter sido empregado em assistência. As pessoas têm de se conscientizar que a Campanha do Agasalho não é oportunidade para descarte, é momento de doação”, explica a Secretária Municipal de Cidadania Linir Zanella.

Nestes primeiros meses de 2018 a Central de Doações já entregou 14 mil itens a quem buscou vestuário na Secretaria de Cidadania. A distribuição ao público que necessita receber roupas, calçados e cobertores é feita às segundas, quartas e sextas-feiras.  O local é aberto a doações o ano todo no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Comentários estão fechados.