Parcelamento de débitos via site da Prefeitura

A Secretaria da Fazenda de Erechim informa que, em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus, com a intenção de evitar aglomerações e facilitar o acesso dos contribuintes aos serviços fornecidos pela Divisão de Dívida Ativa e Cobrança, foi editado o Decreto Municipal nº 4.918, de 07 de abril de 2020, disponibilizando no site da prefeitura municipal uma nova opção de parcelamento de débitos.

Funciona da seguinte forma:

O contribuinte acessa o site da prefeitura www.pmerechim.rs.gov.br, após, seleciona o ícone SERVIÇOS ON-LINE / PROCESSOS / ABERTURA DE PROCESSOS, informando seus dados pessoais, quais débitos deseja parcelar e em quantas vezes / ENVIAR PROCESSO, gerando um processo on-line, sem a necessidade de comparecer na Divisão de Dívida Ativa e Cobrança, após o envio da solicitação o pedido será analisado e posteriormente os DAMs encaminhados por e-mail. A adesão do parcelamento dar-se-á mediante o pagamento da 1ª parcela, conforme previsto no Art. 2º § 2º do Decreto Municipal nº 4.918 de 07 de abril de 2020.

A Secretaria informa ainda os percentuais de desconto de Juros e Multas em caso de parcelamento dos débitos:

I- 50% (cinquenta por cento) para pagamento à vista;

II- 25% (vinte e cinco por cento) para pagamento em até 12 (doze) prestações mensais, iguais e consecutivas;

III- 15% (quinze por cento) para pagamento em até 18 (dezoito) prestações mensais, iguais e consecutivas.

Caso o contribuinte necessite de mais informações ou não saiba os valores que possui em aberto, ou em quantas vezes pode efetuar o parcelamento, as informações podem ser obtidas via e-mail: [email protected], ou pelo fone: 3520-7030 ou 3520-7000 ramais 8113 ou 8114.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais