Governador diz que reavaliação da bandeira vermelha em Passo Fundo será excepcional em razão dos novos leitos

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na tarde da última segunda-feira (04), uma videoconferência entre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, entidades empresariais e o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) foi realizada para tratar de medidas e da possibilidade de uma mudança da bandeira vermelha na região. A solicitação tinha por objetivo garantir a flexibilização do comércio, tendo em vista que o Dia das Mães é no próximo final de semana e é uma das datas que mais movimenta o comércio. Na oportunidade, também foi anunciada pelo governo do Estado a habilitação de dez novos leitos na cidade.

Durante a tarde desta terça-feira (05), o governador Eduardo Leite voltou a falar sobre o assunto durante sua live diária de atualização das medidas do coronavírus. Conforme o governador, com os novos leitos em funcionamento, o governo estadual deverá rodar novamente o modelo das bandeiras para verificar os indicadores que integram a fórmula de identificar o risco das regiões. O objetivo é que Passo Fundo seja reavaliado com base nos números mais recentes e ver se a bandeira permanece vermelha ou se o nível de risco será reduzido para laranja.

Leite afirmou que isso será feito de forma excepcional nesta semana, considerando que o Estado está no período de decreto transitório. Também, em função do Dia das Mães e a importância da data para o comércio, essa reavaliação acontecerá em poucos dias.
Eduardo Leite também disse que o governo do Estado não vai colocar a vida das pessoas em risco. Explicou novamente que, diante das novidades destes leitos, o novo modelo de distanciamento será rodado e, se houver alterações, a mudança de bandeira poderá ser antecipada e assim permitir a flexibilização de abertura do comércio na região. Ele reiterou que a mudança somente acontecerá se o modelo apontar essa possibilidade, se isso não acontecer, a bandeira vermelha será mantida com todas as restrições.
Fonte: Rádio Uirapuru

Get real time updates directly on you device, subscribe now.