De olho na liderança, Atlântico recebe a Assoeva pela Liga Nacional de Futsal

Neste sábado, 05 de maio, às 13h, o Atlântico recebe a Assoeva, no Caldeirão do Galo, em Erechim, pela Liga Nacional de Futsal. Este será o sexto jogo do verde-rubro na competição nacional. O Atlântico que vem de vitória por 7 a 1 sobre o São José, vê no confronto de amanhã, a possibilidade de assumir a liderança da liga. Já o time de Venâncio Aires tenta a sua primeira vitória no certame nacional. Até então foram três empates e três derrotas. Se por um lado o Galo iniciou muito bem a temporada 2018, o mesmo não se pode dizer da Assoeva, que está muito distante daquele time que fora vice-campeão da Liga Nacional e campeão gaúcho da temporada passada.

O jogo deste sábado é para o time de Giba vencer, convencer e mais uma vez mostrar para todo o Brasil que o Atlântico é um dos candidatos ao título desta temporada. A Assoeva, pelo menos até então, não é apontada como um time em condições de brigar pelo título, porém, apesar do momento não ser dos melhores, conta com um comandante técnico experiente, estrategista e que sabe muito bem fazer da superação uma motivação para alcançar os seus objetivos. Malafaia sabe que para vencer o Galo dentro do caldeirão precisará fazer seu time jogar muito mais do que vem jogando. Não sou bom de palpites, mas acredito em vitória do Atlântico.

Disputa Acirrada

Apesar de não ser o maior clássico do estado, Atlântico e Assoeva acirraram muito a rivalidade nos últimos anos. As recentes campanhas do time de Venâncio Aires que chegou a decisão da Liga Nacional de Futsal e ao título gaúcho de 2017, sobre o Galo, fez com que o próprio torcedor verde-rubro respeitasse mais o time amarelo. O confronto entre os clubes gaúchos fez despertar ainda mais o interesse da televisão em transmitir alguns de seus jogos para todo o país. Neste sábado a partida será mais uma vez transmitida pelo canal Sportv.

Máquina de fazer gols

O Atlântico sempre foi conhecido por ser uma equipe de forte marcação. Aliás, em 2017 alguns clubes chamavam o Galo de time do UFC, tamanho era a pegada em quadra. Mas com a chegada de jogadores mais técnicos, o treinador Giba vem transformando sua equipe uma verdadeira máquina de fazer gols. Na Liga Nacional de Futsal são 32 gols em apenas 5 jogos disputados. Não lembro de algum time do Atlântico que tenha feito tantos gols. Só para se ter uma ideia, a média de gols do verde-rubro por partida é de 6,4. O artilheiro do time na liga é o ala Café, que anotou até então seis gols.

Por Fábio Lazzarotto

Comentários estão fechados.