Atlântico vence Assoeva em clássico gaúcho na Liga Nacional

As equipes gaúchas do Atlântico, de Erechim, e da Assoeva, de Venâncio Aires, voltaram à quadra na tarde do dia 5 de maio, sábado, no Ginásio do CER Atlântico, em jogo válido pela sétima semana da Liga Nacional 2018 (LNF). E quem levou a melhor foi o Atlântico que venceu pelo placar de 5 a 3.

O técnico Giba, do Galo erechinense, iniciou com Careca, Allan, Wilsinho, Café e Keké. Fernando Malafaia, da Assoeva, entrou Deividi, Boni, Batata, Deivão e Caio Júnior.

O confronto colocou frente a frente duas das melhores equipes do cenário nacional e que inclusive, fizeram a final da Liga Gaúcha do ano passado. Na Liga Nacional deste ano as duas equipes vivem momentos distintos, com o Atlântico entre os líderes e a Assoeva nas últimas colocações.

Em quadra muita movimentação e a busca da vitória para os dois lados.

Num lançamento preciso com as mãos o goleiro Careca, do Galo, encontro Keké na frente da área adversária; Keké dominou no peito e com um belo toque deslocou o goleiro da Assoeva abrindo o placar, aos 4min53 da primeira etapa. Atlântico 1, Assoeva 0. Na sequência Wilsinho fez excelente jogada pela ala esquerda e bateu forte em direção ao gol; no meio do caminho Keké jogou o corpo na bola e desviou de Deividi ampliando para o verde-rubro, aos 10min22 da primeira etapa: Atlântico 3 X 0 Assoeva. O Galo seguiu pressionando e numa roubada de bola Cabreúva, com muita calma, ampliou para o Atlântico aos 11min02: 3 a zero. Faltando 12 segundos para o final da primeira etapa Batata descontou: 3 a 1. Placar que permaneceu até o intervalo.

Na segunda etapa a equipe visitante reagiu e buscou o empate. Carlão fez para a Assoeva aos 2min46 da segunda etapa: Atlântico 3 X 2 Assoeva. E Dilvo empatou aos 16min02 da segunda etapa: 3 a 3.

Mas aí apareceu novamente a estrela do artilheiro. Em cobrança de escanteio Cabreúva encontrou Keké livre na área para marcar o seu terceiro gol na partida, o quarto do Galo, aos 16min30 da segunda etapa, colocando o verde-rubro na frente novamente: 4 a 3 para o Atlântico. Depois foi só emoção, com a Assoeva buscando o empate e o verde-rubro buscando aproveitar para liquidar o marcador. Faltando um minuto para o final da partida, sexta falta e tiro livre para o Atlântico. Café, com categoria, cobrou e ampliou para o Atlântico: 5 a 3. Fim de jogo no Caldeirão e vitória do Galo. Atlântico 5 X 3 Assoeva pela Liga Nacional de Futsal LNF 2018.

Agora o Atlântico joga duas partidas fora de casa. Dia 11/05, sexta-feira, às 20h15, pela Liga Nacional 2018, Magnus X Atlântico, na Arena Sorocaba/SP. No dia 14/05, segunda-feira, às 20h15 tem ALAF e Atlântico, em Lajeado/RS desta vez pela Liga Gaúcha de Futsal – Série Ouro 2018.

O próximo jogo do Galo em casa será no dia 16 de maio, quarta-feira, às 20h15, quando recebe novamente a Assoeva, desta vez peal Liga Gaúcha de Futsal – Série Ouro.

Comentários estão fechados.