URI abre inscrições para curso de tradutor e intérprete em Libras-Português

Diante da necessidade e demanda de profissionais, a URI Erechim, através do Curso de Pedagogia, está abrindo inscrições para o Curso de Capacitação Profissional em Tradutor e Intérprete em Libras-Português. O Curso, cujas inscrições se estendem até o próximo dia 18 de abril, também atende a política de inclusão social das pessoas surdas, a partir da lei que regulamentou a profissão do Tradutor e Intérprete em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O Curso é destinado a professores e intérpretes sem formação que atuam na educação de surdos, intérpretes formados em busca de aperfeiçoamento e interessados em atual no mercado de trabalho de tradução e interpretação em libras/português.

Além disso, existe também um decreto que determina que o profissionais intérprete pode e deve atuar nas diferentes esferas sociais, tais como órgãos públicos, hospitais, igrejas, escolas e universidades. Por isso, cursos de capacitação tornam-se imprescindíveis.

Para participar do curso, os inscritos devem submeter-se a uma banca de seleção para testar seus conhecimentos em Libras. Serão aprovados os que possuírem, no mínimo, conhecimento intermediário. O curso terá início no dia 28 de abril e se estende até o dia 15 de dezembro. As vagas são limitadas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais