Zeladoras de Capelinhas estudam tema Campanha da Fraternidade

Reunidas no Seminário de Fátima, na tarde desta segunda-feira, representantes das zeladoras paroquiais das capelinhas aprofundaram o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, a vida, dom e compromisso, sob a coordenação do Pe. Moacir Noskoski, Pároco em Erval Grande e Assessor Diocesano das zeladoras. Ele se referiu à natureza da Campanha, a seus objetivos e ao seu lema, “viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, inspirado na parábola do bom samaritano. Ressaltou a importância do cuidado pela vida, em todas as suas manifestações e em todas as suas fases, especialmente a vida humana, sagrada e inviolável, deste a fecundação até seu fim natural. Na dimensão do cuidado pela vida humana, destacou a figura de Irmã Dulce dos Pobres e toda sua vasta obra em favor dos mais necessitados.

Pe. Moacir também tratou com o grupo sobre a próxima reunião, dia 31 de agosto, para preparação da participação das zeladoras no primeiro dia da novena de Fátima, em 02 de outubro. Fez também os primeiros encaminhamentos para o retiro das zeladoras, no dia 30 de novembro, na gruta em Sede Dourado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais