Jovens empreendedores do Alto Uruguai visitam a Expodireto nesta quinta-feira

Um grupo de 13 jovens empreendedores que participou da 1° edição do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural, realizada em 2019, se reuniu na tarde desta quarta-feira (04/03) com outros dez jovens, inscritos até o momento para a 2° edição do curso, que ocorrerá entre os meses de abril a dezembro deste ano. O encontro acontece nas dependências do Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). O curso é executado pela Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), com apoio da Sicredi e da Cresol.

Os participantes do ano de 2019 acompanharão a acolhida dos novos jovens que vão conhecer as atividades, bem como os objetivos, metodologias e a proposta de curso, além de participarem de dinâmicas de grupo visando ao entrosamento desses jovens e o diálogo.

Na quinta-feira (05/03), o grupo participa de uma excursão para a Expodireto em Não-Me-Toque com objetivo de conhecer novas tecnologias e atividades visando à diversificação e ao aumento da produtividade e renda no meio rural, além da diminuição da penosidade, visando ainda fomentar e estimular a permanência do jovem no meio rural.

Os jovens terão oportunidade de conhecer novas tecnologias de máquinas e implementos agrícolas, demonstrações técnicas, irão visitar o Pavilhão de Agricultura Familiar que comercializa produtos da agricultura familiar e da culinária colonial gaúcha, como pães, bolos e cucas, doces e schimias, salames, queijos, conservas, licores e embutidos, entre outros produtos. Eles também irão assistir palestras técnicas, fóruns, seminários, demonstrações de técnicas e de métodos voltados ao aprimoramento da agropecuária.

Para a 2ª edição do curso (2020) ainda há vagas para os jovens da região do Alto Uruguai. Mais informações podem ser obtidas junto aos Escritórios Municipais da Emater/RS-Ascar da região ou pelos telefones do Cetre (54) 3321-0973 ou 54 999589499. A abertura oficial do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural será dia 14 de abril.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais