Polis defende criação de equipe técnica para assessorar municípios da região

Pré-candidato a Deputado Federal pelo MDB acredita em uma equipe técnica para criar projetos em diferentes áreas e captar recursos do Governo Federal aos municípios

O pré-candidato a Deputado Federal pelo MDB Paulo Polis, apresentou uma proposta na última semana durante o evento de lançamento da sua pré-candidatura que promete ajudar muitos municípios da região do Alto Uruguai na captação de recursos federais para aplicação junto às suas respectivas comunidades.

Polis defende um gabinete formado por assessores técnicos e especialistas em desenvolvimento de projetos para captação de recursos financeiros junto ao Governo Federal. Ele citou o período que foi prefeito de Erechim, de 2009 à 2016 onde criou a usina de projetos. O setor foi responsável pela vinda de mais de R$ 500 milhões em investimentos e obras.

– Nossa ideia é colocar à disposição de prefeitos, secretários, vereadores e lideranças, profissionais capazes de levantarem as necessidades desses municípios em áreas estratégicas como saúde, educação, obras de infraestrutura, entre outras e criarem projetos que resultem em recursos para os municípios da nossa região. Infelizmente hoje muitos municípios acabam não tendo acesso a estes investimentos por falta de projeto e é aí que acredito que possamos auxiliar. Ou seja, sendo de fato um elo entre a região e o governo federal”, detalhou Polis.

Comentários estão fechados.