Curso de Engenharia de Alimentos da URI desenvolve ação em Escola de Áurea

Professores do Curso de Engenharia de Alimentos da URI Erechim desenvolveram, no dia 16 de fevereiro, uma atividade de formação continuada para professores da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, na cidade de Áurea. A ação fez parte da parceria da Universidade com as escolas da região.

A Interdisciplinaridade como ferramenta de aprendizado foi o tema desenvolvido pelas Professoras  Geciane Toniazzo Backes (Coordenadora do Curso) e Juliana Steffens, e a Pós-doutoranda Ilizandra Aparecida Fernandes.

Participaram das atividades todos os professores da escola, merendeiras, funcionários da biblioteca e dos serviços gerais. Também foram convidados para a ação desenvolvida naquele educandário, os professores da escola municipal.

Na atividade, as representantes da URI falaram do tema proposto abordando também as plantas alimentícias não convencionais (PANCs), ou seja, plantas que podem ser consumidas, mas não são utilizadas para o consumo humano. As plantas não convencionais, nativas ou exóticas, significam que não são produzidas ou comercializadas em grande escala. Além disso, para consumir as PANCs é necessário conhecê-las melhor, identificando as características medicinais e nutricionais.

Durante o encontro, também foi realizada uma dinâmica de grupo, no qual os participantes foram convidados a praticar a interdisciplinaridade com o tema proposto em suas atividades de sala de aula, vinculada aos conteúdos. Por fim, houve uma socialização dos resultados com a degustação de alguns alimentos elaborados com essas plantas.

 

Comentários estão fechados.