Cerca de 500 mulheres participam do 23º Encontro da Mulher Rural Erechinense

Cerca de 500 mulheres participaram do 23º Encontro da Mulher Rural Erechinense, neste domingo (4), sediado na comunidade Capo-Erê, e alusivo às comemorações do Dia Internacional da Mulher. O evento foi promovido pela Prefeitura e Emater/RS-Ascar. Uma programação marcada por Celebração religiosa, confraternização e lazer. Participaram da abertura do evento, o secretário municipal da Agricultura e Abastecimento, Leandro Basso, representando o prefeito Luiz Francisco Schmidt, a secretária da Cidadania, Linir Zanella, o gerente adjunto do Escritório Regional da Emater /RS-Ascar de Erechim, Marcos Gobbo, a assistente técnica regional Social da Emater/RS-Ascar, Nádia da Rosa, o chefe do Escritório Municipal de Erechim, Walmor Gasparin.

Também deram as boas-vindas as participantes, o presidente da comunidade Armenio Casagrande e sua esposa Sirlei, Inecy Anzolin, representando Grupo de Mulheres de Capo-Erê, Ivan Blaskiewiez, representando a comunidade, a presidente da Associação das Mulheres Rurais, Claudete Córdova, Adilson Szady, do Sutraf, entre outros.

O secretário Leandro Basso ao cumprimentar as mulheres destacou a importância delas na sociedade, na família e nas gerações. “As gerações têm muito a ensinar uma a outra”. “A mulher é uma criatura capaz de distribuir felicidade, entusiasmo, coragem, confiança e alegria”. Também agradeceu as parcerias e a Emater na dedicação e persistência na realização dos encontros das mulheres rurais.

O gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar, Marcos Gobbo parabenizou às mulheres, agradeceu a prefeitura e as demais parcerias, bem como todos que se envolveram na realização e organização do evento.  “Esse é um dia de refletir, mas também é um dia festivo e de valorização das conquistas”. Gobbo destacou a importância da mulher no contexto familiar e da sociedade.

O evento também contou com uma benção especial do bispo diocesano Dom José Gislon, além do momento espiritual com a equipe da comunidade.

As extensionistas Nádia da Rosa e Melania Tesser apresentaram um resgate das edições dos encontros da mulher rural que iniciou em 1996, sediado na comunidade de Jaguaretê, que comemora sua 23ª edição promovendo o crescimento e o desenvolvimento da mulher rural.  Outro momento marcante do evento foi o show artístico com o Grupo de patinação Rei das Rodas.

A programação festiva prosseguiu à tarde com o show humorístico BADIN, gincana entre os grupos de mulheres e dança de integração.

Uma das atrações foi o show com o grupo de patinação O Rei das Rodas.

A programação festiva prosseguiu com almoço de integração e dança.

A secretária da Cidadania Linir aproveitou a oportunidade para convidar às mulheres a participarem do evento Ação Cooperada 100 anos de Erechim, que acontecerá no dia 10 de março, à tarde na Praça Jaime Lago.

 

 

Comentários estão fechados.