Secretários de Educação e Saúde dos municípios da 15ª CRE realizam reunião para debater volta às aulas

Atividade teve participação do Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU e os secretários municipais de Educação e de Saúde da área de abrangência da 15ªCRE realizaram web/reunião nesta sexta-feira (5) para discutir o retorno das atividades letivas em 2021. Na oportunidade, foram compartilhadas dúvidas, experiências, anseios e proposições pensando num retorno seguro e que respeite os protocolos sanitários.

Avaliações

Conforme a coordenadora regional de Educação, Juliane Bonez, o encontro foi produtivo. “Trabalhando juntos, é possível crescermos e avançarmos nas atividades educacionais tendo o cuidado primordial com a saúde, neste momento de pandemia.”

Semelhante entendimento teve o membro do comitê regional da AMAU, Jackson Arpini. Segundo ele, o momento pede união. “Neste período pandêmico, precisamos caminhar de mãos dadas. Assim, educação e saúde devem estar irmanadas, tendo em vista que estamos próximo do retorno das atividades escolares”, pontuou Arpini.

Encaminhamentos e novo encontro

Durante a reunião foram elencadas preocupações que envolvem a organização das atividades letivas que, agora, serão encaminhadas ao Comitê Estadual com o objetivo de encontrar respostas às dúvidas, além de buscar construir um denominador comum que atenda aos das partes envolvidas.

Um novo encontro regional está previsto para o dia 19 de fevereiro.

Por Assessoria de Comunicação AMAU

Get real time updates directly on you device, subscribe now.