Palestras vão discutir o autocuidado com a saúde em Aratiba

Ao todo serão realizadas mais de 20 palestras na cidade e no interior

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Administração Municipal de Aratiba através da Secretaria de Saúde com o objetivo de promover a prevenção  vai realizar um ciclo de palestras com ênfase no cuidado individual a saúde. A primeira palestra vai acontecer na comunidade do Rio Azul no próximo dia 05 de fevereiro às 19h30min.

De acordo com a secretária de Saúde, Debora Cenci,  o fator de saúde individual como o próprio nome pressupõe é algo que você faça para ajudar a sua própria saúde, como por exemplo: ter uma alimentação balanceada, algo que somente você pode fazer e que resultara diretamente na sua saúde, tanto física quanto emocional.

“Quando falamos em saúde pública não podemos deixar de fora o atendimento humanizado e a aproximação com a população, não compete esperar a população pedir ajuda, mas estar no território e fazer com que a equipe multidisciplinar atue nesta. Quando vamos até as pessoas, estamos nos aproximando de cada realidade, assim, os profissionais planejam as ações preventivas de acordo com a demanda,” enfatizou a Secretária.

Aratiba já  vem desenvolvendo um projeto que garante a saúde em longo prazo e o ciclo de palestras vão dar formações em cuidados com a saúde. “Às vezes nos deixamos de lado, mas acima de qualquer coisa somos responsáveis pela nossa saúde, por atos de prevenção e cuidado, pensando nisso o ciclo de palestras vai se chamar O Anjo de sua vida é você. Cuide-se,” explicou.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais