Goleiros tem preparação específica na pré-temporada do Atlântico

Trabalhos vão se intensificando no sentido de deixar profissionais prontos para os jogos

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Atlântico entrou na sua terceira semana de pré-temporada. E não são apenas os jogadores de linha que vão tendo cada vez mais trabalhos técnicos e táticos, mas também os goleiros.

O preparador, Gustavo Werlang, ressalta que após um período em que a preparação física ganhou ênfase, agora os goleiros começam a trabalhar de maneira mais direcionada para os jogos.

IMG_0992-2 (Copy)

“Aos poucos, mesmo durante as primeiras semanas, já trabalhamos no sentido de introduzir algumas atividades coordenativas com fundamentos e técnicas específicas para os goleiros”, destaca.

IMG_0962-2 (Copy)

“Aos poucos vamos implantando nossa filosofia de trabalho e colocando para eles pontos educativos que desenvolvem a parte da defesa”, amplia Gustavo. Segundo ele, são necessários cerca de 30 dias de trabalho para que os goleiros tenham uma boa preparação e fiquem a disposição para os jogos.

Este ano, a equipe do Galo terá como goleiros Jackson e Léo, que já compuseram o elenco de 2019 e a chegada de João Paulo.

IMG_0978 (Copy)

Para Jackson, já é possível notar evolução nos trabalhos da pré-temporada. “Sabemos que este é um trabalho fundamental para que a gente consiga estar bem preparado para os jogos”, completa.

O Atlântico terá seus primeiros amistosos ainda neste mês, ambos diante do Joaçaba, nos dias 18 e 21.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais