Agentes Comunitários de Saúde de Aratiba recebem tablets

A ação do governo municipal através da Secretária de Saúde beneficia os 13 Agentes Comunitários de Saúde do município.

O dispositivo será usado durante o trabalho dos profissionais, garantindo a melhor gestão e rapidez nas informações. No antigo sistema, os agentes utilizavam fichas de coleta preenchidas manualmente para posterior digitalização e alimentação do banco de dados.

“A vinda do tablet facilitou e muito o nosso trabalho. Antes, tínhamos que fazer as visitas e escrever nas folhas e depois ir até a Unidade Básica de Saúde para repassar as informações para o sistema. Agora, fizemos diretamente no tablet sobrando mais tempo para realizar mais visitas,” explicou a Agente de Saúde, Cassiane Carla Mendes Haboski.

A secretária de Saúde, Débora Cenci, disse que a implementação dessa ferramenta de trabalho abre um leque de possibilidades dentro da gestão da saúde Um deles é a qualidade dos dados recebidos. “O uso de tablets possibilitará não apenas a agilidade no trabalho dos agentes, mas também na melhora das informações que chegam para a Secretaria de Saúde, onde analisamos caso a caso, para tomarmos as devidas providências de acordo com a realidade do paciente, tanto da cidade quanto do interior de nosso município,” explicou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais