Paróquia de Jacutinga reúne ministros e ministras

Sessenta pessoas, entre catequistas e ministros da evangelização, da caridade e extraordinários da comunhão eucarística, procedentes das comunidades da paróquia Santo Antonio de Jacutinga, situadas em quatro municípios: Jacutinga, Ponte Preta, Campinas do Sul e Quatro Irmãos estiveram reunidas por mais de duas horas no salão paroquial, n manhã ensolarada deste sábado, 03, dia de São Brás.

,. O encontro começou com acolhida aos participantes e celebração da Palavra. A seguir,  foram tratados dois importantes assuntos: a Campanha da Fraternidade 2018 sobre superação da violência e a catequese de iniciação à vida cristã. Depois, em grupos específicos, os participantes abordaram assuntos próprios.

Neste ano, na paróquia de Jacutinga viverá dois eventos marcantes: a trezena de Santo Antônio em preparação à festa do padroeiro, que contemplará o tema e o lema do Ano do Laicato (Cristãos leigos e leigas sujeitos da evangelização numa Igreja em saída, a serviço do Reino – “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo”) e a ordenação presbiteral do diácono Jean Demboski, filho dos ministros Carlos e Elisabete Demboski, da comunidade São Luiz.

A próxima atividade comum dos ministros será a participação no Encontro de Área, dia 19 de maio, das 9h às15h, em Campinas do Sul.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais