Ex-vereador Ernani Mello deixa o PDT

Na manhã desta segunda feira, 5, o ex-vereador e presidente do PDT, Ernani Mello, entregou a direção partidária sua desfiliação. Mello teve três mandatos de vereador pelo PDT e um, pelo PMDB. Assumiu a presidência do PDT num momento difícil, onde várias lideranças tinham acabado de deixar a sigla, a exemplo do atual prefeito, Luiz Francisco Schmidt, a ex-vice-prefeita Ana de Oliveira, entre outras lideranças.

Ou seja, na época o PDT não tinha nenhuma representatividade no legislativo municipal e a maioria dos filiados andava um tanto dispersa. Mas, imediatamente ele assumiu a presidência, na primeira eleição elegeu dois vereadores e com isso, transformou o partido num dos principais do município.

Na última eleição, sem a participação de Ernani Mello e do atual vice-prefeito, Marcos Lando, conseguiu eleger dois vereadores sem coligação com outros partidos. O ex-vereador já recebeu vários convites, mas neste momento, está mais próximo do PR ou PSD. Entretanto não está descartada a possibilidade de ingressar em outra sigla.

Por Egidio Lazzarotto

 

Comentários estão fechados.