Cresce o número de passageiros no aeroporto de Chapecó

O aumento foi de 2,5% em relação a 2017

O município começa o ano com bons resultados vindos do Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso. O balanço realizado pela equipe de administração aeroportuária mostram que em 2018 o espaço recebeu cerca de 12 mil passageiros a mais do que em 2017.

Em 2018 foi registrado um total de 479.774 passageiros entre embarques e desembarques. Se comparado ao ano de 2017 quando 467.930 passageiros passaram pelo Aeroporto de Chapecó, o acrescimento foi de 2,5%. Algumas variáveis contribuíram para o cenário de crescimento no transporte aéreo em Chapecó em 2018, como por exemplo, a movimentação do cliente coorporativo/executivo, que é o perfil predominante de passageiro no Aeroporto de Chapecó.

A reconhecida Capital Catarinense dos Eventos de Negócios contabilizou no ano passado mais de 200 grandes eventos no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, com circulação superior a 200 mil pessoas. Além disso, no final do ano, foi expressiva a movimentação de famílias em viagens de férias.

Outro ponto positivo apresentado pelo balanço é com relação ao número de cancelamentos de voos. Das 12 mil operações realizadas em 2018 no Aeroporto Municipal, apenas 98 foram canceladas. Entre os motivos que geraram essa interrupção nos serviços, as condições climáticas (neblina 50% e vento 35%) são os fatores que lideram esses cancelamentos, seguidos de manutenção no espaço e outros serviços.

A Administração reforça que esse índice representa cerca de 0,5% do total de cancelamentos, o que fica abaixo de 3%, índice que é considerado tolerável pela ANAC.

Fonte: Prefeitura Municipal de Chapecó

Comentários estão fechados.