Robson Chagas e Diego Telles participam da corrida de São Silvestre

Os atletas Robson Chagas ATC Estruturas / FMEC Concórdia – SC e Diego Telles CAC Clube de Atletismo Chapecó- SC foram impecáveis na 93ª Corrida Internacional de São Silvestre. O resultado oficial divulgado dia 3 de janeiro confirmou as expectativas dos dois atletas erechinenses.

Em verdadeira prova de resistência psicofísica e fisiológica os atletas enfrentaram, além dos tradicionais 15 km de percurso, as cansativas e inertes duas horas de espera na concentração de largada próximo ao MASP, em meio aos 30.000 mil atletas de elite e amadores. Em certo horário foi impossível a saída do local de largada, até para necessidades fisiológicas e principalmente realizar o necessário aquecimento pré competição.

E mesmo frente as adversidades, Robson Chagas foi o 94º colocado na classificação geral e 2º colocado na classificação da categoria faixa etária 18 a 19 anos. Diego Telles chegou na 125ª posição geral e 21º lugar na disputadíssima categoria faixa etária dos 35 aos 39 anos, a qual concluíram 3.125 atletas.  Saiba mais: https://www.gazetaesportiva.com/sao-silvestre/resultados/

Chagas e Telles largaram no Setor Azul, que em tese corresponde ao “Pelotão de Elite C”, o qual exige Índice Técnico Presumido de até 1 hora e 20 minutos para o atleta completar 15 Km. Mas a falta de fiscalização e controle no acesso a este Setor prejudicou todos os atletas, tanto os selecionados corretamente como os “penetras”, pois além da aglomeração excessiva de pessoas, a performance dos atletas mais rápidos foi prejudicada até o segundo quilômetro de trajeto. O que colaborou nesse ano foi a temperatura agradável, em torno dos 20º C, o céu encoberto e uma leve chuva refrescante pré largada e durante o percurso.

A mítica e temida subida da Av. Brigadeiro Luis Antônio, na altura do quilômetro 12, não foi o maior obstáculo, exceto no último quilômetro (Km 14), quando a fadiga transpassava os limites suportáveis de ambos, relataram os dois atletas erechinenses, que entre os gaúchos foram o 4º colocado (Robson) e 5º colocado (Diego).

Os atletas agradecem às pessoas, entidades e instituições que de diversas formas colaboraram com o Projeto São Silvestre.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais