Três Arroios comemora o 30º aniversário e o Centenário de Colonização

O município de Três Arroios comemorou na quinta-feira, 30 de novembro, seu 30º aniversário de autonomia política e 100 anos de Colonização.

Para comemorar esta importante data, a Administração Municipal organizou uma intensa programação que iniciou no dia 05 de novembro e encerrou na sexta-feira, 1º de dezembro.

A sexta-feira, 1º de dezembro foi marcada por momentos significativos.

Inauguração do Centro de Informações

A população de Três Arroios já é conhecida por receber e acolher bem quem visita a cidade. A partir de agora esse reconhecimento ganha um status de serviço, com a inauguração do Centro de Informações Turísticas, Indústria e Comércio.

O Centro está localizado as margens da BR 153, ao lado do pórtico de acesso a Três Arroios. Um local para recepcionar, orientar as pessoas que visitarão e também os próprios munícipes, além de e mostrar os produtos que são fabricados no município. É um tipo de apoio fundamental ao turista.

O espaço é uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, com a Emater/Ascar e ACCITA – Associação Cultural, Comercial, Industrial de Três Arroios.

No ato inaugural do corte da fita estiveram presentes o prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, vice-prefeito, Luiz Valdecir Pertuzzatti, presidente da Câmara de Vereadores, Alceu Luis Schafer, Deputado Federal, Giovani Cherini, presidente da AMAU e prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, secretário municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, Laércio Tubin, presidente da ACCITA, Iores Ruechert, Padre Milton Mattia, vereadores, secretários municipais e comunidade em geral.

Hospital São Leonardo recebe novos equipamentos

Durante a programação de aniversário do município, foi realizada a entrega dos novos equipamentos para o Hospital Beneficiente São Leonardo.

Os equipamentos foram adquiridos provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal, Giovani Cherini. O valor é de R$171.000,00. O Hospital está recebendo novos equipamentos para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos seus usuários e contribuir ainda mais para o bom trabalho que vem sendo realizado.

Descerramento da placa do Marco do Centenário da Colonização

Em um momento memorável e marcante, aconteceu o descerramento da placa do Marco do Centenário na praça Augusto Kops.

Assim como o marco histórico instalado em 1917, e que ainda hoje se encontra na praça, quando iniciou a colonização, 100 anos depois é inaugurada a placa comemorativa ao Centenário da chegada dos primeiros imigrantes.

Sessão Solene

Os vereadores realizaram a Sessão Solene ao Centenário da Colonização.

Momento Cultural

A Administração Municipal apresentou um vídeo contando a Trajetória do Município, e lançou uma Revista do Centenário da Colonização. Em seguida, aconteceu o encontro de etnias, com apresentações artísticas dos grupos culturais de Aratiba, grupo de Dança Folclórica Deutsche Volkstanzgruppen Wahre Freundschaft, de Áurea: grupo Folclórico Polonês Auresóvia, de Severiano de Almeida, grupo Nova Itália e o grupo Alemão de Três Arroios.

Na oportunidade, na confraternização foi servido para degustação pratos típicos das etnias, alemã, italiana e polonesa.

E no final, ocorreu a apresentação do grupo “Os Cinquentões” e a chegada do Papai Noel, que recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito, Lirio Zarichta e o vice-prefeito, Luiz Valdecir Pertuzzatti.

A Banda “Os Cometas” lançou seu 18º CD, com músicas em Homenagem ao Centenário da Colonização.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais