Gilson Serafin requer a contratação de profissional de fonoaudiologia

Em proposição aprovada em Plenário durante sessão ordinária, o vereador Gilson Serafin solicita ao Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, a contratação de profissional em Fonoaudiologia, para atendimento de alunos com Necessidades Especiais, que estudam nas Escolas Municipais.

A justificativa para este pedido, pontua, é que atualmente a rede de ensino municipal possui 216 alunos com necessidades especiais, que precisam de atendimento de Fonoaudiólogo para o seu tratamento, para que possam desenvolver suas atividades escolares, facilitando a sua inclusão no aprendizado juntamente com os demais alunos.

“Cada vez mais a fonoaudiologia vem mostrando sua eficácia, com atuação imprescindível em inúmeros tratamentos. A fonoaudiologia tem papel fundamental na vida das pessoas, proporcionando aos necessitados desta especialidade, uma melhor qualidade de vida”, reforça.

Hoje a Secretaria de Educação do Município possui três profissionais para atender todas as escolas da rede municipal, fazendo diagnóstico, estimulação e atendimento em forma de oficinas em grupo, sendo que o atendimento é feito num único local, que fica junto a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e quando a criança tem necessidade de atendimento clínico é encaminhada para a Secretaria de Saúde.

“Ocorre que alguns alunos que vinham sendo tratados, e com bons resultados, atualmente estão sem atendimento, talvez pelo grande número, o que nos faz solicitar ao Poder Executivo, a contratação de mais um profissional ou providenciar alternativas para que todos os necessitados tenham atendimento clínico junto a Secretaria de Saúde, que segundo informação possui apenas um Fonoaudiólogo”, finaliza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais