UFFS – Campus Erechim: atividades acadêmicas presenciais permanecem suspensas

mantém Nível de Segurança Operacional 5, que é considerado de risco altíssimo em relação à Covid-19, permanecerá em vigor até o dia 30 de novembro

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Em sessão ordinária realizada na última sexta-feira (30), o Conselho de Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim deliberou pela manutenção do Nível de Segurança Operacional (NSO) 5 no âmbito local até o dia 30 de novembro. Como o nível 5 é considerado de risco altíssimo em relação à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), as atividades acadêmicas presenciais permanecem suspensas, sendo realizadas de forma remota, com atividades síncronas (aquelas on-line com interação entre professor e aluno em tempo real) e assíncronas (que não requerem interação em tempo real).

Laboratórios continuam fechados e não há atendimento ao público no Restaurante Universitário, Biblioteca, Cantina e Reprografia. Os setores administrativos e de atendimento aos estudantes e ao público em geral permanecem realizando trabalho remoto, com as demandas sendo atendidas por e-mail. Os contatos estão disponíveis em www.uffs.edu.br/campi/erechim/contatos.

A decisão pela manutenção do NSO 5 considerou o disposto no Sistema de Bandeiras adotado no Estado do Rio Grande do Sul para Erechim e região, nos Decretos Estaduais nº 55.240/2020, nº 55.292/2020 e nº 55.465/2020 e no Decreto Municipal nº 5.048/2020, além de especificidades em relação ao Campus.

“Apesar da possibilidade de retomada gradual das atividades presenciais ser facultada pelos decretos mais recentes, o Conselho de Campus decidiu manter o NSO 5 porque os equipamentos de proteção individual (EPIs) ainda encontram-se em fase de aquisição, e também porque a distância do Campus para o centro da cidade impõe uma logística particular, seja em termos de transporte, Restaurante Universitário e serviço de cantina”, explica o diretor da UFFS – Campus Erechim, professor Luís Fernando Santos Corrêa da Silva.

As recomendações a serem seguidas pela comunidade acadêmica estão previstas na Resolução nº 35/CONSUNI/UFFS/2020, que estabelece o protocolo de biossegurança e diretrizes institucionais para preparação e execução do plano institucional de retorno gradual das atividades acadêmicas suspensas, no âmbito da UFFS, para o período de emergência de saúde frente à pandemia da COVID-19, e a Resolução nº 14/CONSCER/UFFS/2020, que estabelece o subplano de retorno gradual das atividades acadêmicas suspensas, no âmbito do Campus Erechim.

O Conselho de Campus realizará a revisão do NSO na próxima sessão ordinária, que será realizada no dia 30 de novembro.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais