URI inscreve para o Vestibular de Verão até o dia 20 de novembro

            Os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio e mesmo aqueles que desejam realizar um curso superior, têm prazo até o próximo dia 20 de novembro para se inscrever no Vestibular de Verão da URI. E motivos não faltam para que o estudante escolha a Universidade para fazer a sua graduação.

        A Instituição está adotando uma política especial de incentivo para viabilizar o ingresso dos estudantes nos 21 cursos que estão sendo oferecidos nesse concurso. Um dos principais incentivos é de que o futuro acadêmico possa ter acesso ao CREDIURI, onde poderá realizar o curso desejado pagando em até o dobro do tempo com a mensalidade pela metade do preço. “Essa vantagem é para todos os cursos”, ressalta o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo.

        O dirigente reforçou, ainda, que a partir do primeiro semestre de 2020, a Universidade estará adotando uma nova sistemática de ensino em alguns cursos de graduação, que irá reduzir a carga horária e, consequentemente, o valor da mensalidade em cerca de 30%. “Serão onze cursos que a partir do ano que vem passarão a ter uma nova grade curricular”, informou. Isso será implantado através da chamada “graduação ativa”. “Isso vai fazer com que o aluno tenha uma maior participação no seu processo de aprendizado”, disse Giollo.

        Nessa primeira fase, passarão a adotar a nova sistemática os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Medicina Veterinária.

        Segundo o Diretor Acadêmico, Adilson Stankiewivcz, “o objetivo é formar um profissional melhor preparado para o mercado de trabalho com dinamismo e agilidade, fatores essenciais para o mundo de hoje”, pontuou o Diretor.

        Outra novidade para o vestibular é a alteração de turno dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia que passarão a funcionar à noite, proporcionando com que mais alunos tenham condições de fazer a sua graduação nessas duas importantes áreas da saúde. O Curso de Farmácia já havia adotado a mudança de turno desde o ano passado, fator que contribuiu para o ingresso de novos alunos.

      O concurso deste ano, no câmpus de Erechim, irá oferecer 920 vagas, distribuídas nos seguintes cursos: Administração (50 vagas); Agronomia (40 vagas); Arquitetura e Urbanismo (50 vagas); Ciência da Computação (40 vagas); Ciências Biológicas Bacharelado (30 vagas); Ciências Contábeis (40 vagas); Direito Noturno (60 vagas); Direito Diurno (60 vagas); Educação Física (70 vagas); Enfermagem (40 vagas); Engenharia Civil (50 vagas); Engenharia de Produção (30 vagas); Engenharia Elétrica (30 vagas); Engenharia Mecânica (40 vagas); Engenharia Química (30 vagas); Farmácia (30 vagas); Fisioterapia (40 vagas); Medicina Veterinária (50 vagas); Nutrição (30 vagas); Odontologia (40 vagas); Pedagogia (30 vagas); e Psicologia (40 vagas). As inscrições podem ser realizadas pelo site vestibular.uri.br. A prova será no dia 24 de novembro, às 14h.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais